10 setembro 2010

ECO-D: DESIGNER CRIA MICTÓRIO COM PIA ACOPLADA

O mictório possui uma pia acoplada, diminuindo o gasto de água

Chega de desperdiçar água durante a descarga e na hora de lavar as mãos. O designer Yeongwoo Kim desenvolveu um conceito diferente para um objeto mais do que comum em sanitários masculinos. O “Eco Urinal” é um mictório que possui uma pia acoplada. A ideia simples pode diminuir o gasto de água durante a ida ao banheiro.

O processo é simples. Ao usar o mictório e, em seguida lavar as mãos, a água utilizada para a higienização serve como descarga, eliminando a urina. Este processo pouparia o excesso de água, tanto na descarga quanto na hora de lavar as mãos.

 O urinol é feito inteiramente de vidro

Um reservatório de água das descargas comuns comporta em média 10 litros de água. Se o sistema for ativado 10 vezes ao dia, serão gastos cem litros de água diariamente, três mil ao mês.

O conceito ainda reduz as despesas de estabelecimento, otimizando os materiais. O “Eco Urinal” é feito de vidro, o que ajuda a garantir uma visão clara do percurso da água. Além disso, a transparência faz com que os usuários tenham que lavar a mão, já que o ato faz parte da higienização do mictório e a urina ficará concentrada e exposta.

A criação é uma das vencedoras do iF Concept Design 2010. Ainda não há informações sobre comercialização do produto.

Fonte: EcoDesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails