03 março 2010

DESIGN THINKING: O QUE É ISSO? - LOGOBR

(publicado em 03.03.10)

No blog do nosso parceiro LogoBR, encontramos uma entrevista com @luisalt Tennyson Pinheiro falando sobre Design Thinking, Design de Serviços e outras iniciativas.

Entrevista

Conte-nos um pouco sobre sua história, como você chegou ao Design Estratégico?

Em 2007 eu trabalhava em uma indústria de porte médio de Santa Catarina. Por ser, além de designer de produtos, engenheiro de produção, acabei me envolvendo cada vez mais com aspectos estratégicos do design dentro da empresa, planejando o lançamento de novos produtos e ajudando a definir e estabelecer diretrizes de design para o portfólio de produtos da empresa. Neste momento percebi que ali havia uma grande possibilidade de unir minhas duas formações e decidi ir à Barcelona fazer um Master em Gestão de Design no Istituto Europeo di Design (IED). Estive um ano inteiro por lá e tive a chance de trabalhar em parceria com várias empresas renomadas, entre elas HP, Revlon, J&B e Munich, além de ter aulas e workshops com vários profissionais consagrados do mercado europeu.

Então foi em Barcelona que surgiu seu interesse em Design de Serviços?

Sim! Em maio de 2008, tivemos um workshop sobre design de serviços no IED. Me deu um “clique”, pensei: “é para isso que eu venho me preparando a vida inteira!” Em novembro do mesmo ano tive a oportunidade de comparecer ao primeiro congresso europeu da disciplina que aconteceu em Amsterdam e foi lá que eu decidi que voltaria ao Brasil e começaria a atuar na área. Ao voltar, abri minha empresa e tivemos a oportunidade de desenvolver vários projetos de design de serviços para iniciativas do setor privado e público.

Leia na íntegra: http://logobr.wordpress.com/2010/03/01/design-thinking-logobr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails